Gestão

ERP: 5 sinais de que é hora de mudar o seu sistema integrado de gestão

5 sinais para mudar o ERP

Um sistema integrado de gestão eficiente é parte vital de um negócio. As soluções digitais apresentadas por um ERP elevam a produtividade, reduzem custos e geram inúmeras vantagens. Contudo, ao analisar alguns aspectos da ferramenta utilizada em sua empresa, em certos casos, se faz necessário realizar a mudança do software.

Apesar de muitos gestores evitarem a troca de um ERP por questões de alto investimento e impacto na mudança cultural, mudar é crucial e reflete diretamente nos resultados esperados, gerando impacto positivo em todos os setores.

Por essa razão, apresentamos os 5 sinais de que chegou o momento para implementar outro sistema de gestão no seu negócio. Confira a seguir os indicadores e tenha uma boa leitura!

 

1) As necessidades da empresa superam a capacidade do ERP

Para saber se o sistema de gestão atende as necessidades da sua organização, é preciso definir o que sua empresa requer e analisar o que o software atual entrega dentro do seu modelo de negócio.  Análises relacionadas a alto número de customizações e integrações, devem ser cuidadosamente verificadas, pois é possível que você esteja lidando com um ERP inadequado, sem compatibilidade com as suas necessidades.

2) A sua empresa está crescendo e o ERP não evolui

Com a evolução da tecnologia e, consequentemente, da maneira de trabalhar, acompanhar transformações e evoluções operacionais não é algo fácil. Com o home office e as constantes mudanças do tele trabalho, é necessário dispor de um ERP com uma tecnologia focada nos requisitos de negócio, com alta produtividade, garantindo a evolução futura.

3 ) O seu sistema integrado de gestão não está na nuvem

Uma das principais vantagens comerciais na atualidade é estar presente e à disposição quase que o tempo todo. Mas, se você precisa de determinados dados e o seu sistema não funciona em alguns locais, está na hora de migrar a seu software para a nuvem, na já conhecida Cloud Computing.

4) As exigências dos clientes não são atendidas

Os clientes, fornecedores e demais envolvidos com a empresa esperam ter acesso às informações as quais são destinadas a eles, como estoque, notas, prazos, dentre outros. Entretanto, se o seu sistema não apresenta esses dados, isso acaba gerando uma perda de tempo inigualável, tendo em vista que os seus parceiros terão que ficar a todo momento entrando em contato, o que torna o atendimento desgastante. Para que os negócios fluam, é preciso prover uma solução e ela está diretamente ligada a integração do software ERP.

5) Seu ERP não acompanha as mudanças da legislação

Como a legislação sofre alterações frequentemente, em determinados casos, os softwares não conseguem acompanhar as variações. Por isso, ter à disposição um sistema hábil e devidamente atualizado é fundamental para que ele cumpra as suas obrigações e esteja de acordo com as leis.


Detectou os problemas? Chegou o momento de mudar o sistema integrado de gestão!

mude o seu sistema integrado de gestãoSe você detectou estes e muitos outros sinais no seu sistema integrado de gestão, é hora de acionar o alerta e preparar-se para realizar a mudança do ERP.

Para te auxiliar no processo, o ERP CIGAM é a solução ideal.  Além de promover ganhos instantâneos, possui tecnologia de ponta e a qualidade para o seu empreendimento.

Conte com a Prodaly para realizar a implantação do seu ERP, garanta excelentes resultados e impulsione o crescimento da sua empresa agora mesmo.

ENTRE EM CONTATO

Comentários

Anthonydap 13 de setembro de 2021

What charming question

Escrever Um Comentário